Descrição da Vaga
• Diariamente prospecta o mercado de atuação da sua área de negócio para identificar possíveis clientes através de “networking”, acesso à Internet, leitura de jornais e revistas, etc. para a comercialização dos produtos e serviços da empresa. Lista as empresas , contata e agenda as visitas.
• Realiza visitas a clientes potenciais : apresenta a empresa e serviços disponíveis, informa-se sobre as necessidades do cliente, prepara a proposta/contrato, busca aprovação do superior, encaminha e faz o “follow up” até a aprovação e formalização do contrato.
• Atua no pós-venda acompanhando a prestação de serviços e zelando pela satisfação do cliente bem como presta atendimento às empresas na solução de eventuais problemas, revisão ou extensão contratual, solicitando suporte técnico, treinamentos, etc. visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e fixação dos prazos estabelecidos. Dá suporte à área técnica informando-a sobre detalhes do contrato e identificação dos contatos para agilizar a execução dos trabalhos.
• Visita clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa e novos lançamentos visando fidelizá-los ou detectar novas oportunidades de negócios. Pode contatá-los para a intermediação de eventuais créditos em aberto, mediante orientação do superior e área financeira.
• Mantém-se atento às condições do mercado e comportamento da concorrência visando subsidiar o superior para definição da estratégia comercial da empresa bem como procura atualizar-se sobre novos produtos e serviços da sua Unidade de Negócios para melhor abordagem junto aos clientes.
• Atualiza o funil de vendas e fluxo de cadência das suas atividades (visitas realizadas, andamento das propostas, novas oportunidades, reclamações de clientes, etc.) relatando ou registrando as ocorrências para apreciação e controle dos superiores do desempenho da área bem como cuida da manutenção do banco dos dados dos clientes para apoio à área de Marketing e futuros contatos.
• Periodicamente prepara mapas e quadros demonstrativos diversos sobre o desempenho da área, para avaliação do superior bem como participa de reuniões internas para definir estratégias de abordagem a clientes, reformulação de propostas, etc.
• Eventualmente participa de feiras, congressos e outros eventos com a participação de clientes efetivos ou potenciais para a apresentação da empresa , seus produtos e serviços visando oportunidades de novos negócios. Registra os contatos efetuados e decorrências, para avaliação do superior.
• Pode realizar pesquisas de satisfação junto aos clientes para avaliação dos produtos, atendimento e prestação dos serviços da empresa. Tabula os dados e emite relatório para avaliação dos resultados pelo superior.
• Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
Requisitos Indispensáveis
• ADAPTABILIDADE
• COMUNICAÇÃO
• MOTIVAÇÃO
• PROATIVIDADE
• PLANEJAMENTO E CONTROLE
• RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
• FOCO NO CLIENTE
• HABILIDADE COM VENDAS
• RESPEITO A HIERARQUIA
Requisitos Desejáveis
CONHECIMENTO INTERMEDIÁRIO PACOTE OFFICE
CONHECIMENTO EM RD STATION
SUPERIOR OU CURSANDO GESTÃO COMERCIAL E AFINS
Regime de Contratação
CLT
PCD
INDIFERENTE
Salário
R$ 1.800,00
Benefícios
• Vale Alimentação
• Plano de saúde
• 8% Assiduidade
Local do Trabalho
MARINGÁ
Horário de Trabalho
08:30 a 18:00